O Papel das Telecomunicações em Momentos de Crise


Vivemos um momento complicado não só em nosso pais, mas em todo o mundo devido a pandemia do COVID-19 (corona vírus), e diante desta situação resolvemos fazer um post para demonstrar a importância das telecomunicações em nossas vidas, e ainda mais nesses momentos de crise como ela é crucial e importante para passarmos e superarmos este momento.

Como as informações estão chegando até você? Acredito que a maioria seja pelo celular, televisão e internet, e em todos estes meios as telecomunicações estão presentes. Para que o jornal que você assiste pela TV chegue a sua casa é necessário a transmissão do sinal da emissora para sua casa, através de vários retransmissores espalhados pelo país, ou pela transmissão do sinal via satélite. Para que a reportagem do jornalista que está fazendo aquela entrada ao vivo no jornal relatando o estado dos hospitais em diversos pontos de nosso pais, também foi necessário uma transmissão via satélite, link de rádio, ou internet para que este sinal fosse enviado a emissora e em seguida pudesse chegar até sua casa.

Você pode falar que não vê TV e que usa somente o celular, então como você possui o sinal da sua operadora de telefonia, para utilizar o seu 4G? Sim através das telecomunicações, as operadoras de telefonia possuem transmissores espalhados por todas as cidades criando uma extensa rede de cobertura. Através dela inclusive que o governo consegue enviar as mensagens de aviso, prevenção e as pesquisas e ligações perguntando sobre os sintomas do COVID-19, também é devido as informações enviadas pelos seus celulares pessoais que as operadoras fornecem ao Governo as estatísticas quantas pessoas estão em casa.

Através das Telecomunicações com as operadoras de Telefonia, e a Internet Via Satélite, é possível que as informações, recomendações cheguem aos lugares mais extremos de nosso extenso país.

Você deve ter acompanhado que estão acontecendo várias lives de artistas, cantores, afim de levar entretenimento e arrecadar dinheiro para auxiliar no combate ao Corona vírus, vocês acompanham muitas das lives através do Youtube, mas algumas delas não são enviadas somente pela Internet, algumas utilizam a transmissão via satélite para que o conteúdo da live possa chegar até as plataformas de distribuição.

A própria comunicação entre governos, em alguns casos utilizam a transmissão e telefonia via satélite.

Como estaríamos sem o acesso a informação que temos? Como poderíamos lidar com esta situação? Deste modo podemos entender a importância e o dever das telecomunicações em levar informação e iluminar o caminho que deva ser seguido por todos. E também dever daquelas que utilizam as telecomunicações para levar informações a todas as pessoas que possam além de informar, entreter para que a quarentena que estamos enfrentando possa ser passada de uma forma mais amena.

Você imaginava que tudo isso de informação que você recebia era através das telecomunicações?





#whc #whcengenharia #suasolucaoemrf #broadcast #telecom #satelite

4 visualizações
Comtech
UHP Networks
Telefônica/Vivo
Sonda
Embraer
NEC
Polishop
TV Cultura
Canção Nova
Fundação João Paulo II
Rede Vida
eptv
Rede Vanguarda
TV Bahia
TV Clube
Band Vale
SDB Multimidia
Play TV
Fundação Espírita André Luiz
TV Mundo Maior
TV Difusora
TV Diversa
Visiona
Funcate
INPE
Cemaden
Cpqd
Kroton
Rohde&Schwarz
H.Control Telecom
Globalstar
Century
Casablanca
Cromamix
Pro Eletronic
Satron
Tele system
Cabletech
Classic
cobham
Fluxo Soluções Integradas
Kathrein
Nalla Brasil
Advansat
Up2Tech
Sinuta
gvt
Motortech
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram ícone social
  • WhatsApp
Telefone: (12) 3224-1046/3224-1096 E-mail: whcengenharia@whcengenharia.com