Como Solucionar Problemas de impedância

Em alguns projetos no momento da integração, a impedância de um equipamento é diferente do outro, ou então ao conectar os equipamentos o resultado não é o esperado, e encontramos ruídos, e mau funcionamento do sistema e como seria possível solucionar este problema?

Um sistema que se encontra descasado ele possui uma perda por inserção e retorno maior, prejudicando o funcionamento do sistema.

Para solucionar este problema é necessário a transição de uma impedância para a outra. Por exemplo temos um equipamento de 50 Ω que será conectado a um outro de 75 Ω, a forma correta de realizar esta conexão é utilizar um equipamento que fará esta transição, de um lado 50 Ω e do outro 75 Ω. Este equipamento possui 2 conectores cada um com sua respectiva impedância e um circuito responsável por realizar o casamento da impedância, normalmente este circuito é confeccionado de acordo com a faixa de frequência que você irá utilizar.


Utilizando um casador de impedância você obterá máxima transferência de potência, e evitará distorções lineares, fazendo com que seu sistema funcione perfeitamente.

Portanto não se preocupe se possuir impedância diferentes em seu sistema e não pense em colocar um adaptador que não possui um casamento de impedância, você verá que seus resultados serão bem melhores utilizando um casador de impedância.

#whc #whcengenharia #suasoluçãoemrf #impedância #casadordeimpedância

13 visualizações
Comtech
UHP Networks
Telefônica/Vivo
Sonda
Embraer
NEC
Polishop
TV Cultura
Canção Nova
Fundação João Paulo II
Rede Vida
eptv
Rede Vanguarda
TV Bahia
TV Clube
Band Vale
SDB Multimidia
Play TV
Fundação Espírita André Luiz
TV Mundo Maior
TV Difusora
TV Diversa
Visiona
Funcate
INPE
Cemaden
Cpqd
Kroton
Rohde&Schwarz
H.Control Telecom
Globalstar
Century
Casablanca
Cromamix
Pro Eletronic
Satron
Tele system
Cabletech
Classic
cobham
Fluxo Soluções Integradas
Kathrein
Nalla Brasil
Advansat
Up2Tech
Sinuta
gvt
Motortech
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram ícone social
  • WhatsApp
Telefone: (12) 3224-1046/3224-1096 E-mail: whcengenharia@whcengenharia.com