Como Solucionar Problemas de impedância

Em alguns projetos no momento da integração, a impedância de um equipamento é diferente do outro, ou então ao conectar os equipamentos o resultado não é o esperado, e encontramos ruídos, e mau funcionamento do sistema e como seria possível solucionar este problema?

Um sistema que se encontra descasado ele possui uma perda por inserção e retorno maior, prejudicando o funcionamento do sistema.

Para solucionar este problema é necessário a transição de uma impedância para a outra. Por exemplo temos um equipamento de 50 Ω que será conectado a um outro de 75 Ω, a forma correta de realizar esta conexão é utilizar um equipamento que fará esta transição, de um lado 50 Ω e do outro 75 Ω. Este equipamento possui 2 conectores cada um com sua respectiva impedância e um circuito responsável por realizar o casamento da impedância, normalmente este circuito é confeccionado de acordo com a faixa de frequência que você irá utilizar.


Utilizando um casador de impedância você obterá máxima transferência de potência, e evitará distorções lineares, fazendo com que seu sistema funcione perfeitamente.

Portanto não se preocupe se possuir impedância diferentes em seu sistema e não pense em colocar um adaptador que não possui um casamento de impedância, você verá que seus resultados serão bem melhores utilizando um casador de impedância.

#whc #whcengenharia #suasoluçãoemrf #impedância #casadordeimpedância

19 visualizações0 comentário
Contato
(12) 3224-1046/3224-1096
whcengenharia@whcengenharia.com
Rua Santo Antônio, 69, Sala 4, Vila Antônio Augusto Luiz, CEP: 12.287-060 Caçapava-SP
21.098.667/0001-49
WHC Engenharia Serviços e Comércio Materiais Elétricos Ltda ME
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram ícone social
  • WhatsApp