top of page

I SSPI DAY 2022 - Retorno dos Eventos Presenciais


Após 2 anos de eventos remotos, devido a pandemia do COVID-19, finalmente o evento SSPI DAY, retornou a modalidade presencial. No dia 19/05/2022 tivemos o evento híbrido que contou com a possibilidade dos participantes acompanharem o evento de forma presencial, ou remota com a transmissão do evento sendo realizada no Youtube.


Devido a ausência de eventos presenciais, pudemos perceber a alegria e empolgação de todos os participantes com a oportunidade de encontrar alguns dos principais profissionais do mercado.


O Evento contou com a abertura inicial de Marcio Brasil (Presidente da SSPI Brasil), em seguida tivemos uma apresentação do Alexandre Gonçalves (Diretor - Tesoureiro da SSPI Brasil) que trouxe os temas mais importantes e principais novidades das feiras internacionais: Mobile World Congress/Satellite 2022/NAB 2022;

Abertura do Evento - Marcio Brasil (SSPI Brasil)

Na sequência, tivemos uma ótima palestra realizada por Antônio Parrini (COO da EAF), que discursou sobre o trabalho da EAF, os grandes desafios a serem enfrentados para executar as missões de distribuição e instalação dos kits de recepção em banda Ku para os atuais usuários de sistemas de TVRO em banda C, a distribuição de filtros para as redes profissionais em banda C e remanejamento de faixa para quem utiliza a banda C estendida, a implantação da rede privativa para comunicações estratégicas do governo, e a implantação da rede de cabos sub-fluviais do Programa Amazônia Interconectada e Sustentável (PAIS). Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e esclarecimentos, sobre as questões da migração do sinal de banda C para banda KU, e a mitigação de interferências causadas pelo 5G.


Apresentação - Antônio Parrini (EAF)

Após a apresentação, tivemos o painel sobre migração dos serviços profissionais em Banda C, composto por:


- Moderador: Marcio Brasil (SSPI Brasil)

- Antônio Parrini (EAF)

- Fabio Alencar (Sindisat/Abrasat)

- Paulo Bertram (Abrasat)

- Wender Souza (ABRATEL)

- Luiz Carlos Abrahão (ABERT)


Um painel riquíssimo de informação, onde a plateia pode interagir e fazer perguntas a respeito do trabalho que a EAF vem realizado, e qual a visão, desafios e preocupações dos radiodifusores.


Após o almoço, com muito networking e oportunidade para as pessoas se conectarem, e se reencontrarem após tanto tempo, tivemos o último painel do dia, onde as operadores de satélites puderam apresentar suas novidades, e este painel foi composto por:


- Moderador: José Edio (Conselheiro SSPI Brasil)

- Fábio Alencar (VP Corporate Development Latam - SES)

- Felipe Saad Lukowiecki (Sales Director - ABS)

- Renato Vianna (Gerente de Vendas Brasil - HISPAMAR)

- Guilherme Saraiva (Diretor de Vendas - EMBRATEL)

- Mauro Wajnberg (Diretor Geral - TELESAT)

- Márcio Brasil (Diretor Geral - INTELSAT)


Todas as operadoras, trouxeram suas inovações, e o que estão trabalhando de mais novo e suas visões de futuro, algumas operadoras apostam na verticalização, onde além de fornecerem a capacidade de satélite, eles oferecem também o serviço, outras apostam em satélites em órbitas MEOs e LEOs, e foi muito interessante acompanhar e conhecer melhor sobre as inovações que as operadores estão trazendo ao mercado, ao final foi aberto ao participantes para fazerem perguntas direcionadas aos representantes das operadoras.


O Evento foi de excelente qualidade, estava cheio, e trouxe muito networking, conhecimento, e oportunidades. Para você que não pode comparecer ao I SSPI DAY 2022, tenho 2 recados para você:

Willian Nogueira (Diretor Comercial WHC Engenharia) e José Edio (EAF/Conselheiro SSPI Brasil)

1°: Você pode acompanhar o evento inteiro através do Youtube! Acesse o link https://youtu.be/oF54ELzpTR8 e acompanhe tudo que aconteceu na íntegra no retorno dos eventos presenciais, vale a pena conferir;


2°: Já marca na agenda que no dia 17/11/2022 (Quinta-Feira), acontecerá a II SSPI 2022, no hotel Windsor Flórida, no Rio de Janeiro. Então já marca na agenda, e garanta seu ingresso;


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page