top of page

Seu HPA está esquentando e sua transmissão esta crítica ? Saiba como evitar esse problema !

Já vimos alguns casos de clientes que estavam com suas transmissões em estado crítico, e a operadora informando que estava interferindo em outros canais, HPA esquentando muito, e não atingia a potência máxima e tendo que subir o nível do modulador, e em alguns casos a solução é muito simples, manutenção preventiva.



A manutenção preventiva visa eliminar os possíveis problemas futuros com relação a problemas de superaquecimento, mau contato, e análise de componentes e vida útil. Por serem equipamentos de alto desempenho, que em alguns casos ficam em ambiente externo, os equipamentos juntam muita poeira, que atrapalha o fluxo de ar e o resfriamento do equipamento levando a queda de desempenho e em alguns casos além de prejudicar sua transmissão pode danificar componentes, tirando definitivamente sua transmissão do ar, e elevando o valor e o prazo da manutenção.

Vamos passar a você o recomendado pelos próprios fabricantes de equipamentos com relação a manutenção preventiva:

Manutenção Preventiva Mensal: - Inspecionar a entrada e saída de ar. Assegurar que as mesmas estejam desobstruídas.

- Remover folhas, e quaisquer corpo estranho que possa causar o bloqueio da circulação de ar do HPA

Manutenção Preventiva Trimestral: - Inspecionar e limpar as aletas de refrigeração.

- Verificar se todas as conexões elétricas estão limpas e apertadas.

- Inspecionar e limpar internamente.

A manutenção preventiva pode ser feita por sua equipe mesmo ou por um laboratório especializado. É importante programar a manutenção preventiva em seu calendário pra evitar problemas e diminuir os custos de manutenção corretiva.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page