Fornecedor Premier de Amplificadores de Alta Potência para Comunicações por Satélite
 

Comtech Xicom Technology cresceu e se tornou um fornecedor líder de amplificadores de comunicações via satélite (satcom), oferecendo a linha de produtos mais ampla do setor. Nosso foco em clientes, inovação e qualidade impulsionou o crescimento e criou uma empresa com reputação de excelência. Considerada como líder do setor em geral, a Xicom fornece amplificadores de tubo de onda itinerante (TWTAs) robustos, altamente eficientes e confiáveis, amplificadores de potência Klystron (KPAs), amplificadores de potência de estado sólido (SSPAs) e conversores ascendentes de bloco (BUCs) para comerciais e militares aplicações de transmissão e banda larga em todo o mundo. Esses Xicom High Power Amplifiers (HPAs) estão em uso em links críticos de comunicação no solo, no ar e no mar; eles suportam transmissão fixa tradicional e direta para casa, coleta de notícias móveis, sistemas transportáveis ​​e flyaway.

TWTA's Antenna Mount

Os TWTAs da Xicom são conhecidos mundialmente pela sua operação confiável e longa vida útil. Diminuindo a necessidade de guias de ondas longas, a potência de transmissão é otimizada e as perdas de RF são reduzidas. Aclamados por seu design compacto e altamente eficiente, os amplificadores de montagem de antena da Xicom reduzem drasticamente os custos de instalação e operação.

 

TWTA's Liquid Cooled

A família de amplificadores SuperCoolTM tem muitas vantagens práticas sobre os amplificadores tradicionais de refrigeração a ar, incluindo: carga de calor reduzida em hubs; instalação flexível e mais compacta; facilidade de serviço e manutenção; maior confiabilidade; redução de ruído ambiente; e ganhar estabilidade acima da temperatura ambiente. O novo design do Comtech Xicom incorpora canais de resfriamento integrados na placa de base do amplificador, externos ao compartimento selado de alta tensão e circuitos de RF, com conexões sem gotejamento. A eliminação da necessidade de fornecimento de fluxo de ar simplifica drasticamente o layout e o design do hub, além de oferecer mais espaço para operações de manutenção e equipamentos adicionais.

 

TWTA's Touchscreen

A Xicom Technology oferece a maior seleção mundial de TWTA de montagem em rack. Os TWTA montados em rack da Xicom são conhecidos em todo o mundo por sua tecnologia e confiabilidade superiores. Nossos TWTA atenderão aos seus requisitos mais exigentes de tamanho, peso, eficiência e confiabilidade. Eles são a escolha ideal para aplicativos fixos, SNG e flyaway. O novo painel frontal de controle de tela LCD LCD da Xicom oferece uma interface fácil de usar para monitorar e controlar o amplificador. O novo painel frontal da tela sensível ao toque exibe o status operacional da HPA, incluindo saída de energia e temperatura, exibições gráficas de análise de tendência de parâmetros e registros de eventos. Os diagnósticos locais e remotos também podem ser facilmente executados através de uma interface Ethernet. Esta nova tela elimina a necessidade de controladores externos separados para arquiteturas comuns. Outra característica valiosa é que todos os dados operacionais são salvos na memória não volátil do amplificador, fornecendo um histórico completo da HPA no caso de a unidade precisar de serviço ou reparo.

 
 

TWTA's Multi-band

A Xicom Technology é líder mundial em amplificadores multibanda. Implantados em todo o mundo, os amplificadores de alta potência Xicom de banda larga e tri-band são amplamente utilizados em aplicações comerciais e militares.

Puma Medium Power SSPAs

Projetado para terminais fixos e transportáveis ​​que precisam de alta densidade de energia e alta eficiência em ambientes desafiadores, os Pumas são SSPAs / BUCs externos montados em antena e de alto desempenho, alimentados por CA e flexíveis, que oferecem muitos recursos e opções, incluindo BUCs de banda L internos e internos. Referência LO, registro extensivo de dados, GUI baseada na Web fácil de usar, SNMP Ethernet (v1 ou v3) e uma ampla variedade de sistemas de redundância e combinação de energia disponíveis. Esses SSPAs da Puma oferecem alto desempenho e alta densidade de potência linear para as aplicações de terminal satcom mais exigentes. Esses SSPAs são:

  • Poderosa  potência linear de 40 W a 250 W por MIL-STD-188-164

  • Pacotes compactos de  montagem de antena de 15 lb a 50 lb

  • Consumo eficiente de  baixa potência

  • Ambiente robusto de  -40C a + 60C, ambiente MIL-STD-810

  • Opções flexíveis  para várias bandas Ka e BUCs comutados, sistemas combinados redundantes e de fase

  • Silencioso  Vazamento extremamente baixo suporta operação de várias operadoras de banda X em antenas de baixo PIM

 

A nova linha de produtos inclui o Puma 200X (banda X linear de 100 Watts), Puma 300X (banda X linear de 150 Watts), Puma 400X (banda X linear de 200 Watts); o Puma 400Ku (banda Ku linear de 200 Watts); o Puma 80Ka (banda Ka linear de 40 Watts) e o Puma 120Ka (banda Ka linear de 60 Watts), cada um pesando entre 15 e 50 libras. Esses poderosos SSPAs da Puma vêm com BUCs de banda L internos opcionais, incluindo uma variedade de opções de BUC de banda única e múltipla para a banda Ka de 27,5 a 31,0 GHz. Eles também incorporam comutação de redundância interna, fornecem amplo controle de atenuação, registro de dados e disponibilidade da GUI da Web e referência de frequência interna opcional.

Se você precisar de um SSPA ou BUC elegante e poderoso para acelerar o seu terminal transportável - você precisa de um Puma!

 

Bobcat DC BUCs

Projetado para terminais portáteis compactos que precisam de alta potência de pacotes muito pequenos que operam em ambientes desafiadores, os Bobcat são BUCs externos de alto desempenho, alimentados por CC e montados em alimentação com recursos grandes, incluindo registro de dados extensivo, GUI baseada na Web fácil de usar SNMP Ethernet (v1 ou v3) e intercambiabilidade entre as bandas X, Ku e Ka. A partir do Bobcat 64Ku de 4,5 libras em diante, esses BUCs fornecem alta densidade de potência linear para as aplicações mais exigentes de terminais de satcom. Esses BUCs são:

  • Pacotes pequenos e leves  de montagem de alimentação de 4 lb a 10 lb

  • Poderosa  potência linear de 16 W a 50 W por MIL-STD-188-164

  • Consumo eficiente de  baixa energia, economia opcional de bateria e modos de linha chave

  • Ambiente robusto de  -40C a + 60C, ambiente MIL-STD-810

  • Bobcats intercambiáveis flexíveis das  bandas X, Ku- e Ka Opções para várias bandas Ka e SNMP v3

 

A nova linha de produtos inclui o Bobcat 50X (banda X linear de 25 watts); o Bobcat 64Ku (banda Ku linear de 32 watts); e o Bobcat 32Ka (BUC linear de banda Ka de 16 watts), cada um com cerca de 110 pol. e pesando 4 a 5 libras. Mesmo neste pequeno pacote, você não precisa desistir de recursos. Os Bobcats de 5 libras ainda possuem amplo controle de atenuação e capacidade de calibração, registro de dados e disponibilidade da GUI da Web e recursos de segurança, como a implementação opcional do SNMP v3.

 

Se você quer o pequeno BUC mais capaz do mercado - precisa de um Bobcat!

 
 

Falcon Airbone SSPAs

Projetado para sistemas de satcom no ar que precisam de alta densidade de energia e alta eficiência, os Falcons são SSPAs / BUCs de cabine de alto desempenho e externos à cabine, projetados e certificados para os requisitos DO-160 e MIL-STD-810. Esses SSPAs da Falcon com BUCs de banda L interna fornecem amplo registro de dados, confiabilidade muito alta, controle de atenuação e capacidade total de calibração. Disponível na banda Ku e na banda Ka, os SSPAs da Falcon oferecem alto desempenho e alta densidade de potência linear para as exigentes aplicações de satcom no ar. Esses SSPAs são:

  • Poderosa  potência linear de 20W a 50W

  • Peso leve de  14 lb a 20 lb

  • Pacote ARINC compacto 

  • Certificado confiável  para DO-160 Categoria A1 a F2

  • Opções flexíveis  para várias bandas Ka e BUCs comutados, amplo controle de atenuação e capacidade de calibração

 

A nova linha de produtos Falcon inclui o Falcon 100Ku (banda Ku linear de 50W), o Falcon 40Ka (banda Ka linear de 20W) e 50Ka (banda Ka linear de 25W), cada um em um pacote ARINC com peso inferior a 20 libras. A Xicom projeta SSPAs Falcon para suportar requisitos compatíveis com DO-160 da categoria A1 a F2. A tecnologia de alta eficiência e as técnicas avançadas de empacotamento usadas permitem produtos líderes do setor que atendem aos ambientes difíceis de aplicações aéreas. Esses poderosos SSPAs da Falcon são oferecidos com uma variedade de opções de BUC de banda única e múltipla na banda Ka de 27,5 a 31,0 GHz. Eles também incorporam amplo controle de atenuação, registro de dados e disponibilidade da GUI da Web e são executados com referência de frequência de 50 MHz.

 

Se você precisar de um SSPA ou BUC poderoso e confiável para fazer o seu terminal via satélite satcom voar - você precisa de um Falcon!

 

Systems

Para a comutação de redundância do amplificador, a função de redundância pode ser localizada nos amplificadores ou em um controlador separado. Os amplificadores podem acomodar sistemas simples, enquanto controladores separados são necessários para sistemas mais complexos. Independentemente de onde a decisão de redundância ou comutação for feita, a decisão depende do status dos amplificadores. Todos os sistemas Xicom dependem de sinais de falhas resumidos por hardware para o status do amplificador, isto é, contatos resgatados de relés de falha, pois fornece a maneira mais robusta e rápida de fazer a troca automática. O monitor e o controle de amplificador adicionais são comunicados entre amplificadores e controladores, se necessário, através de comunicações em série ou Ethernet.

​Single Thread Systems

  • Single Thread with Load Switch

  • Single Thread with Polarization Switch

  • Single Thread with Load and Polarization Switch

1:1 Systems

  • ​Basic 1:1 System

  • 1:1 System with Ganged Input switch

  • 1:1 System with Independent Input switch

  • 1:1 System with dual pol output and 2 HPA load switches

  • 1:1 System with load and pol switch

  • 1:1 System with dual pol output and load switches

1+1 Systems

  • 1+1 Hybrid System

  • 1+1 Hybrid System with Load Switch

  • 1+1 Hybrid System with Pol Switch

  • 1+1 Hybrid System with HPA and Output Load Switches (“Magic-T” system)

  • 1+1 Hybrid Switch-around System

  • 1+1 VPC System

 

1:2 Systems

  • Standard 1:2 System

  • 1:2 System with Hybrid

  • 1:2 System with load switches

  • 1:2 System with active standby

  • 1:2 System with active standby (Balanced for Ka-Band)

  • 1:2 System with active standby and load switches

1:N Systems

  • ​Basic 1:3 System

  • Basic 1:4 System

Continuous Power Systems

  • ​4 Way Continuous Power System

 

Controllers

Os amplificadores Comtech Xicom são complementados por soluções de sistemas de controle disponíveis nas configurações combinadas de fase 1: 1, 1: N e variável.

O Comtech Xicom oferece uma interface de controle de tela sensível ao toque para amplificadores externos. A tela de toque LCD oferece uma interface fácil de usar para monitorar e controlar os amplificadores de energia SATCOM em uma configuração padrão de 19 polegadas de largura de rack. O novo painel frontal da tela sensível ao toque exibe o estado operacional da HPA, incluindo saída de energia e temperatura, exibições gráficas de análise de tendência de parâmetros e registros de eventos. Os diagnósticos locais e remotos também podem ser facilmente executados através de uma interface Ethernet. Esta nova tela elimina a necessidade de controladores externos separados para arquiteturas comuns porque pode mostrar e controlar switches de guia de onda e um combinador, proporcionando economias de custo e espaço. Outra característica valiosa é que todos os dados operacionais são salvos dentro da memória não volátil do amplificador, fornecendo um histórico completo da HPA no caso de a unidade precisar de serviço ou reparo.

 

KPA's​

A Xicom Technology é o inovador líder de amplificadores de potência Klystron de tamanho meio-gabinete (KPAs).

Comtech
UHP Networks
Telefônica/Vivo
Sonda
Embraer
NEC
Polishop
TV Cultura
Canção Nova
Fundação João Paulo II
Rede Vida
eptv
Rede Vanguarda
TV Bahia
TV Clube
Band Vale
SDB Multimidia
Play TV
Fundação Espírita André Luiz
TV Mundo Maior
TV Difusora
TV Diversa
Visiona
Funcate
INPE
Cemaden
Cpqd
Kroton
Rohde&Schwarz
H.Control Telecom
Globalstar
Century
Casablanca
Cromamix
Pro Eletronic
Satron
Tele system
Cabletech
Classic
cobham
Fluxo Soluções Integradas
Kathrein
Nalla Brasil
Advansat
Up2Tech
Sinuta
gvt
Motortech
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram ícone social
  • WhatsApp
Telefone: (12) 3224-1046/3224-1096 E-mail: whcengenharia@whcengenharia.com
WHC Engenharia Serviços e Comércios Ltda ME - CNPJ: 21.098.667/0001-49 - Rua Santo Antônio, 69 Sala 4, Caçapava - SP CEP: 12.287-060
Termos de Condição e Uso         -         Política de Privacidade         -         Política de Devolução e Troca         -         FAQ